mintrans.gov.ao
 
Ministério
16 Novembro de 2021 | 12h11 - Actualizado em 18 Novembro de 2021

CFL e SONAGÁS assinam acordo de transporte de gás no dia da independência em Malange

O acto formal de assinatura do auto de consignação que normaliza o processo de transporte de gás a granel de Luanda para Malange marcou a celebração do dia da independência naquela província.

O acto foi prestigiado pelo presidente do conselho de administração do Caminho de Ferro de Luanda, Júlio Bango Joaquim, e pelo presidente da comissão executiva da Sonangol Gás Natural, Manuel Barros, na presença do governador provincial, Norberto dos Santos.

No acto, Norberto dos Santos, elogiou a iniciativa das duas empresas em fazerem coincidir o contrato com a celebração do dia da independência. O governador espera que este compromisso entre as duas empresas venha a marcar uma melhoria significativa no serviço de distribuição do produto para as populações de Malange e sua extensão para as províncias vizinhas das Lundas Norte e Sul. Nos seus pronunciamentos, os responsáveis máximos do CFL e da SONAGÁS começaram por apontar a existência de condições técnicas e operacionais para que o processo de transporte deste importante produto seja realizado de acordo com os padrões e normas regulamentares exigidas e recomendadas internacionalmente.

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais