mintrans.gov.ao
 
Ministério
21 Junho de 2021 | 16h35 - Actualizado em 22 Junho de 2021

Empresa Portuária do Lobito na defesa da biodiversidade marinha

No quadro das jornadas mundiais alusivas ao Dia do Ambiente, a Empresa Portuária do Lobito manifestou total disponibilidade e engajamento.

No quadro das jornadas mundiais alusivas ao Dia do Ambiente, a Empresa Portuária do Lobito manifestou total disponibilidade e engajamento no projecto que a Associação Guardiões da Costa Mwangolé está a desenvolver na localidade da Caotinha, município da Baía Farta.

O projecto tem como objectivo a criação de micro reservas marinhas ao longo da costa angolana. Como primeiro passo, foi já criada a Área Marinha protegida que compreende 10 quilómetros de costa com o objectivo de gerir o desenvolvimento das espécies marinhas, promovendo assim a defesa dos ecossistemas.

O PCA da Empresa portuária, Celso Rosas, defende o envolvimento das autoridades governamentais, pescadores, autoridades tradicionais e entidades ambientais em acções combinadas tendentes a preservação da natureza e todas as espécies pondo fim a destruição maciça.

Recorde-se que foi assinalado, a oito de Junho, o dia mundial do ambiente, com várias actividades a nível nacional e internacional.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais