mintrans.gov.ao
Ministério
01 Setembro de 2022 | 10h00 - Actualizado em 01 Setembro de 2022

ENNA REALIZA VOOS DE CALIBRAÇÃO PARA VERIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Os sistemas de apoio de navegação aérea instalados nos aeroportos Internacional 4 de Fevereiro em Luanda, do Luena, na província do Moxico, e do Kuito, no Bié já receberam voos de calibração.

A Empresa Nacional de Navegação Aérea ENNA instalou recentemente novos sistemas DVOR/DME no aeroporto internacional de Luanda, Luena e Bié, cujo voo de calibração foi realizado nos dias 12, 13 e 14 do mês de Agosto.

Esta operação desenvolvida pela ENNA é uma medida recomendada pela ANAC em harmonia com as normas internacionalmente estabelecida.  

Com os equipamentos calibrados pode-se garantir maior segurança operacional (Safety), a precisão na operação dos equipamentos e consequentemente a redução dos custos operacionais por via da manutenção preventiva e correctiva. 

Ainda este ano prevê-se a calibração e aferição de outros sistemas de apoio à navegação aérea, comunicações bem como dos procedimentos operacionais incluído um novo ILS para o Aeroporto Intencional 4 de Fevereiro cujo a instalação está em curso.

MK



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais