mintrans.gov.ao
Ministério
08 Julho de 2022 | 13h25 - Actualizado em 13 Julho de 2022 | 09h05

NOVOS AUTOCARROS REFORÇAM REDE DE TRANSPORTES PÚBLICOS NO HUAMBO

Huambo – Quinze novos autocarros da marca Volkswagen, modelo Marcopolo, entraram em circulação em algumas rotas urbanas, inter-municipais e inter-comunais da província do Huambo, no quadro do reforço dos transportes públicos de passageiros.

Os veículos, para 63 passeiros, sendo 29 sentados e 34 em pé, com assentos para gestantes, pessoas com bebé, elevador para deficientes físicos e outras valências, vão ser geridos por quatro empresas apuradas em concurso público.

Ao director local dos Transportes Tráfico e Mobilidade Urbana, Joaquim Salinga, coube a entrega das chaves dos novos meios de transportes públicos de passageiros às empresas operadoras, designadamente RCH (cinco), a BGC - Transportes (quatro), ANIL (quatro) e MD Freitas e Filhos (dois).

Com este lote, a província do Huambo passa a contar com uma frota de 74 autocarros, disponibilizados pelo governo, na perspectiva de melhorar as condições de vida da população.

Joaquim Salinga referiu que os autocarros vão responder às preocupações da mobilidade urbana, inter-municipais e comunais, em locais onde a população se locomove, na sua maioria, através de viaturas ligeiras que fazem os serviço de táxi.

Informou que as empresas operadoras têm até 10 anos para o reembolso, daí a necessidade de pautarem por uma gestão responsável dos meios, com foco no cumprimento dos prazos estabelecidos.

A província do Huambo, localizada no Planalto Central de Angola, é habitada por mais de dois milhões e 600 mil pessoas, distribuídas pelos 11 municípios, 37 comunas e três mil 387 aldeias, com uma extensão territorial de 35 mil e 771 quilómetros.

a província do Huambo está localizada no Planalto Central que lhe permite ter ligação rodoviária com maior parte das regiões do país.

Tem ligação rodoviária com maior parte das regiões do país, para além de ter ligação área, através do aeroporto Albano Machado, e ferroviária, por via do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB).



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais