mintrans.gov.ao
Internacional
17 Janeiro de 2023 | 17h54 - Actualizado em 18 Janeiro de 2023 | 09h20

PR FINALIZA VISITA AOS EAU TESTEMUNHANDO ASSINATURA DE VÁRIOS ACORDOS PORTOS, TRANSPORTE DE CARGAS E ENERGIA OS SECTORES CONTEMPLADOS

Três acordos que vão ampliar e reforçar a cooperação entre a República de Angola e os Emirados Árabes Unidos, em domínios específicos, foram assinados em Abu Dhabi, no âmbito da missão oficial que o Presidente João Lourenço cumpre neste país do Golfo Pérsico desde domingo último.

O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, assinou o acordo que liga o seu sector à empresa MASDAR, ao abrigo do qual esta última produzirá em Angola um volume de energia de até 2 Gigawatts, com uma primeira fase de 500 Megawatts. 

Ricardo de Abreu, Ministro dos Transportes,  assinou em nome do Estado angolano, um instrumento jurídico com a ABU DHABI PORTS COMPANY que vai assegurar uma cooperação mais estreita e troca de informações nas áreas de cooperação já estabelecidas.

Por último,  a UNICARGAS vai beneficiar de um programa de reabilitação e modernização por parte da empresa emirati AD PORTS GROUP, como resultado do correspondente Termo de Compromisso assinado também hoje na cidade de Abu Dhabi. 

A parte angolana foi representada por Joaquim Nazaré Pimentel da Piedade, membro da Comissão de Gestão da UNICARGAS.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais