mintrans.gov.ao
 
Ministério
27 Dezembro de 2022 | 18h44 - Actualizado em 28 Dezembro de 2022 | 09h40

SECIL MARÍTIMA AUMENTA FREQUÊNCIAS PARA O MUSSULO

Ramiros - A Secil Maritima prevê, a partir de sexta-feira, 29 de Dezembro deste ano, aumentar as viagens de catamarã, de nove para 12 frequências por dia, do Embarcadouro da Secil Marítima para a Ilha do Mussulo (vice-versa), município de Talatona.

O aumento das frequências deve-se ao fluxo de turistas nacionais e estrangeiros que acorrem à península do Mussulo para a festa do réveillon.

Em declarações à ANGOP, a responsável do terminal do Embarcadouro, Sandra dos Santos, disse também que a Secil pôs à disposição, desde a semana passada, tendo em conta as festas de Natal e Ano Novo,  um catamarã com 350 lugares, denominado Tômbwa, que faz o percurso de 10 minutos (ida).

Numa viagem, no período das 07h às 17h, a passagem custa 1 500 kwanzas (Kz), enquanto das 17h às 21h sai a Kz 2 500.

A empresa possui outras embarcações de pequeno porte até 40 lugares, que vão para outros destinos da ilha, onde o catamarã  não atraca.

Segundo dados da Capitania do Porto de Luanda e da comissão multissectorial de asseguramento da quadra festiva na orla marítima, são esperados pelo menos 10 mil turistas  ao Mussulo para a transição de ano.

No Mussulo, os turistas permanecem habitualmente em tendas, resorts, vivendas familiares ou clubes.      

 A Ilha do Mussulo está localizada a Sul da província de Luanda, sendo uma restinga envolvida por uma série de pequenas ilhas. Do lado continental, de águas calmas apropriadas para a prática de desportos náuticos, existem complexos turísticos e uma enorme quantidade de coqueiros.

 Do lado oceânico, com o mar de águas limpas, mais agitado, existem praias de areia branca e quase desérticas, habitadas apenas por pescadores nativos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais