mintrans.gov.ao
 
Internacional
12 Dezembro de 2022 | 15h06 - Actualizado em 14 Dezembro de 2022 | 10h05

TAAG AFIRMA PASSOS PARA TRANSFORMAR LUANDA EM PLACA GIRATÓRIA REGIONAL

Luanda – O administrador da TAAG, Rui Carreira, considerou a reabertura da ligação aérea entre Luanda e a cidade de Ponta Negra (Congo) um “passo significativo”, no quadro da estratégia nacional em transformar a capital angolana numa giratória regional e internacional.

Ao falar à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, durante a cerimónia oficial de reabertura da rota Luanda/Ponte Negra, Rui Carreira afirmou que os passageiros dessa rota deverão beneficiar de múltiplas conexões da TAAG, para África, Europa e América.

"Este é mais um passo para transformar Luanda num hub, no quadro da estratégia da inauguração do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, prevista para 2023”, afirmou o administrador.

Passageiros apontam vantagens

O passageiro e engenheiro de petróleo sul-africano, Michael Sikumua, baseado em Ponta Negra, disse que enfrenta muitas dificuldades para fazer a ligação entre o Congo e a África do Sul, mas que a partir de agora vê o quadro alterado.

A bordo da aeronave Dahs-8, o passageiro (empresário congolês) Jean Bakith disse acreditar que a rota traga um incremento nas relações comerciais entre os dois países.

Testemunharam a viagem inaugural 20 passageiros, dentre os quais o embaixador do Congo em Angola, Bonaventure Engobo, altos funcionários da TAAG e convidados.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais