mintrans.gov.ao
Ministério
20 Janeiro de 2023 | 23h15 - Actualizado em 23 Janeiro de 2023 | 11h25

TRANSPORTADORA REAL EXPRESS CRIA 200 EMPREGOS

Talatona – Mais de 200 empregos, directos e indirectos, foram criados com a entrada em funcionamento, nesta sexta-feira (20.01.22), em Luanda, da transportadora Interprovincial “REAL EXPRESS”.

Os empregados ,na sua maioria jovens, vão prestar serviços nas áreas de motoristas, seguranças, vendedores de bilhetes, cobradores, estivadores, mecânicos, limpezas e outros.  

Com um investimento global de 1.1 mil milhões de kwanzas, equivalente a dois milhões de dólares americanos, a empresa dispõe de uma frota de  25 autocarros de médio porte, com capacidade para 34 lugares.

Numa primeira fase, as rotas vão ligar Luanda às províncias de Benguela, Soyo, Mbanza Congo, enquanto a segunda ligará a capital do país às cidades do Lubango, Huambo e Saurimo.

Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho de Administração da REAL EXPRESS, Egildo Ferraz Bau, informou que os funcionários estão capacitados para prestarem um serviço eficiente, com qualidade, primando no cumprimento de horários para a satisfação dos clientes.

Nesta senda, fez saber que a empresa está com as tarifas mais acessíveis do mercado, tendo como exemplo as rotas Luanda-Benguela e vice-versa, com custos na ordem dos oito mil kwanzas.

Egildo Beu disse que o montante investido para o funcionamento da frota, foi disponibilizado pela banca nacional, com o intuito de colmatar a falta de meios de transporte para a população.

O Secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengui Calumbo, que considerou a iniciativa privada uma forma de colmatar as carências no sector dos transportes no país, disse que com a facilitação de iniciativas do género, o ramo terá melhorias significantes.

 Actualmente, explicou, o país conta , com cerca de 300 operadoras para um universo de sete mil passageiros que se deslocam diariamente para várias partes de Angola.

"O Transporte interprovincial é de extrema importância por ser o meio mais utilizados pelos munícipes, deste modo, exige que os operadores cumpram rigorosamente com  todas as regras estabelecidas ”,referiu.

Em relação a entrada em funcionamento do terminal rodoviário do Kilamba, em Luanda  e do Huambo, disse que serão  geridos por entidades privadas, depois da realização do concurso que será anunciado em breve.

A Empresa "REAL EXPRESS” foi criada em 2022, é um projecto ligado essencialmente ao sector dos transportes.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais