mintrans.gov.ao
 
Internacional
25 Maio de 2023 | 21h25 - Actualizado em 26 Maio de 2023 | 10h05

ZONA FRANCA DA BARRA DO DANDE TEM MAIS FINANCIAMENTO

Roma (Dos enviados especiais) - Um financiamento na ordem de 200 milhões de dólares vai permitir o início da implantação das infra-estruturas de base da primeira fase da Zona Franca da Barra do Dande.

O acordo para o finciamento foi firmado esta quinta-feira, em Roma, na Itália, devendo "abrir portas" para o arranque do projecto, ainda este ano, com parceiros italianos, segundo o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu. 

A Zona Franca de Desenvolvimento Integrado da Barra do Dande está localizada na comuna da Barra do Dande, província do Bengo, e integrada na Reserva Fundiária do Estado. 

Será implantada numa área total de terreno de 5 465 hectares, e fica a 40 quilómetros a Nordeste de Luanda e 30 quilómetros a Oeste de Caxito. 

Para a gestão e exploração do referido projecto foi constituída em 2021 a Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande, S.A. Sociedade Anónima, de domínio público. 

A criação de um Terminal de Desenvolvimento Integrado na Barra do Dande e respectiva Zona Franca visa, entre outros, garantir a segurança alimentar, energética e o desenvolvimento económico e industrial do país. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais