mintrans.gov.ao
 
Ministério
03 Junho de 2022 | 08h06 - Actualizado em 07 Junho de 2022

CFB ORA EM MISSA DE ACÇÃO DE GRAÇAS E FAZ DOAÇÃO A LAR DE IDOSOS

O Caminho de Ferro de Benguela celebrou nesta no passado dia 26 de maio 120 anos de existência, com uma agenda repleta de actividades para saudar a data. De acordo com o programa, foi realizada uma missa de Acção de Graças que juntou no Cine Imperium os membros do conselho de administração e vários trabalhadores, que com cânticos e orações agradeceram a Deus por mais um aniversário.

Na sua curta intervenção o presidente do conselho de administração, António Manuel Cabral, apelou à todos os trabalhadores a se juntarem aos esforços da direcção da empresa, tendo chamado a atenção, sobretudo aos trabalhadores, para optarem pela prática de boas ações, deixando de lado os desvios, esquemas e a desunião no seio dos colaboradores.

Por outro lado, com alguma nostalgia recordou os trabalhadores que já faleceram e que muito contribuíram para o desenvolvimento da empresa nomeadamente, José Carlos Gomes, Paulo Chitata, Brás da Silva e Vaz de Carvalho.

No prosseguimento das actividades, a empresa realizou também uma um gesto solidário no centro lar de idosos Girassol, situado no bairro do Liro, no município do Lobito, doando diversos produtos da cesta básica para acudir a carência por que passa aquele centro de acolhimento de idosos.

João Silonga, idoso que falou em nome dos residentes do lar, agradeceu o gesto do Caminho de Ferro de Benguela, afirmando que o acto dignifica a empresa e vai ajudar na dieta alimentar da instituição. Mariquinha Branco, responsável em exercício do centro, agradeceu o gesto tendo afirmado que o acto do CFB vai ajudar a manter o centro sem escassez de alimento por muito tempo.

Disse também, que as outras empresas devem seguir o gesto do Caminho de Ferro de Benguela, olhando sempre para os mais vulneráveis que passam muitas necessidades, principalmente os idosos e crianças.

Mariquinha Branco fez saber que neste momento o centro controla 40 idosos, com idades compreendidas entre os 60 e 70, salientado que os residentes do lar são assistidos por um enfermeiro que se desloca periodicamente ao lar para prestar assistência médica.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais