mintrans.gov.ao
Ministério
01 Julho de 2022 | 22h07 - Actualizado em 04 Julho de 2022 | 10h45

CFL CONSTRÓI RAMPAS EM ESTAÇÕES

Luanda - Um projecto de construção de rampas de acesso às locomotivas está em curso, nas principais estações dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL).

projecto, uma iniciativa do Ministério dos Transportes, através da aludida empresa, visa facilitar pessoas portadoras de deficiência.

Para aferir o grau de execução dos trabalhos, uma comitiva multi-sectorial, chefiada pela secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Elsa Bárber, visitou esta sexta-feira os pontos onde estão localizados as rampas.

Dos locais visitados constam as estações do Musseques/Filda e da Gamek.

Sem avançar valores empregues, o administrador para a área técnica do CFL, Manuel João Lourenço, realçou que o trabalho visa a criação de condições de acessibilidade nas estações.       

Para si, a entrada dos cadeirantes às locomotivas está agora facilitada. Actualmente, disse, as estações principais (Bungu, Musseques, Viana e Baía) já possuem as mesmas características.

A visita da comitiva insere-se numa campanha de sensibilização sobre a acessibilidade, que decorre em todo o país , numa promoção do Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher, em parceria com o Ministério dos Transportes.

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais