mintrans.gov.ao
 
Ministério
07 Janeiro de 2024 - Actualizado em 08 Janeiro de 2024 | 10h20

REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DA CARRUAGEM DE PRIMEIRA CLASSE DA COMPOSIÇÃO DO COMBOIO DE PASSAGEIROS DO HUAMBO

Em virtude de estar a circular nas redes sociais um vídeo que ilustra uma das Carruagem de primeira classe pertencente a frota de material Circulante do CFB-EP, O Caminho de Ferro de Benguela, vem pela presente esclarecer e tornar público o seguinte:

1. A Carruagem em referência é de primeira classe, possui a capacidade de transportar um total de 33 passageiros sentados, tendo sido adquirida em 2011 e integra a composição do Comboio baseado na província do Huambo.

2. Está carruagem, por motivos de ordem técnica-operacional foi retirada de circulação, estando neste preciso momento em oficina onde se encontra a beneficiar de trabalho de recuperação e manutenção profunda, com renovação dos assentos, intervenção no sistema de refrigeração, sistemas hidráulicos e ao nível das rodas.

3. A retirada dessa série de carruagens de circulação, enquadra-se numa nova dinâmica comercial e de melhoria dos níveis e opções de serviços aos seus clientes.

4. Este vídeo, a exemplo de uma série de outras ocorrências que temos vindo a registar nos últimos tempos e que abrangem de igual modo o domínio das Infraestruturas com a deposição de objectos em plena via-férrea (carris), apedrejamento dos vidros das Carruagens, embarque e desembarque de forma inadvertida, visam beliscar o trabalho que tem sido desenvolvido pelo colectivo de trabalhadores do CFB-EP que de forma abnegada e incansável tudo fazem para melhor servir os utentes/passageiros que diariamente buscam o seu serviço e que têm no comboio o seu único meio de transporte.

Deste modo, repudiamos veementemente tais práticas, e reiteramos que todos aqueles que interna e externamente promovem estes actos serão a seu tempo identificados por formas a serem responsabilizados administrativa e criminalmente pelas autoridades competentes.

Lobito, 07 de Janeiro de 2024.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais