mintrans.gov.ao
 
Internacional
22 Fevereiro de 2024 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2024 | 11h50

SOCIEDADE GESTORA DE AEROPORTOS E CHANGI AIRPORTS INTERNACIONAL ASSINAM ACORDO DE PARCERIA TÉCNICA

Manuel Gomes, Presidente da Comissão Executiva da Sociedade Gestora de Aeroportos S.A. (SGA, S.A.) e Eugene Gan, Presidente da Comissão Executiva da Changi Airports International (CAI) assinaram uma parceria técnica para melhorar o desempenho dos aeroportos em Angola

LUANDA, 22 de fevereiro de 2024 - A Sociedade Gestora de Aeroportos S.A. (SGA, S.A.) – empresa de gestão aeroportuária sob tutela do Ministério dos Transportes – e a Changi Airports International (CAI) – consultora, gestora e investidora aeroportuária global – assinaram no dia 18 do corrente mês, um acordo de parceria técnica, com duração de 2 anos.

A parceria prevê que ambas as partes trabalhem numa estratégia de longo prazo para maximizar o potencial de tráfego e a rentabilidade de 16 aeroportos sob gestão da SGA, S.A. 2 Na qualidade de consultor aeroportuário de referência, a CAI emprestará a sua experiência em desenvolvimento de tráfego com vista a potencializar o tráfego aéreo nos aeroportos nacionais. Os planos incluem programas específicos de envolvimento das companhias aéreas para aumentar a conectividade aérea doméstica e regional, bem como campanhas de marketing para atrair o tráfego de passageiros.

Simultaneamente, a CAI melhorará as ofertas não aeronáuticas e o desempenho operacional dos aeroportos, incluindo o serviço ao cliente, a fim de melhorar a experiência aeroportuária global. O acordo contempla igualmente a revisão das instalações aeroportuárias existentes e do respectivo regime de manutenção.

Com vista à melhoria contínua do desempenho financeiro da SGA será igualmente desenhada, em conjunto, uma nova estratégia empresarial. Esta estratégia inclui o desenvolvimento de capital humano a longo prazo e uma estratégia de formação para ajudar a melhorar a produtividade da mão-de-obra e dos aeroportos.

Manuel Gomes, Presidente da Comissão Executiva, afirmou: "Esta parceria marca o início de uma jornada emocionante e colaborativa entre a Changi Airports International e a Sociedade Gestora de Aeroportos. Estamos a unir forças para elevar os padrões de excelência em operações aeroportuárias e oferecer experiências de viagens excepcionais. Acreditamos firmemente que a colaboração é a chave para impulsionar a inovação e promover o progresso. Ao partilharmos conhecimento, expertise e recursos, estamos certamente a construir um futuro aonde os aeroportos serão mais eficientes, seguros e sustentáveis”.

Eugene Gan, Presidente da Comissão Executiva da CAI, afirmou: "Agradecemos à SGA esta parceria inestimável para reforçar o desempenho da sua empresa e dos seus aeroportos. Angola é o sétimo maior país em área e o décimo segundo mais populoso de África. Existe um enorme potencial económico e turístico à espera de ser explorado e as melhorias na conectividade aérea e na oferta de aeroportos podem ajudar a concretizar essas possibilidades. Aguardamos com expectativa a oportunidade de trabalhar com a SGA para elevar os padrões dos aeroportos, de modo a facilitar uma maior e melhor circulação de bens e pessoas a nível interno e na região."

A cerimónia de assinatura teve lugar à margem da Cimeira de Aviação da Changi e do Singapore Airshow 2024. A cerimónia foi testemunhada pelo Secretário de Estado da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Rui Carreira, em representação de Sua Excelência, Dr. Ricardo Viegas D`Abreu, Ministro dos Transportes e pelo Presidente do Conselho de Administração do Changi Airport Group, Lee Seow Hiang.

________________________Sobre a Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA)

A SGA S.A. é uma entidade tutelada pelo Ministério dos Transportes (MINTRANS) e tem como missão, gerir de forma eficiente e sustentável os aeroportos, aeródromos e todo o seu ecossistema, com vista a ser uma referência de excelência na qualidade para o sector aeroportuário em África.

 _______________________Acerca da Changi Airports International

A Changi Airports International (CAI) é um investidor, gestor e consultor de aeroportos líder no mercado global da aviação. Como parceiro estratégico, a CAI concebe soluções integradas que permitem aos seus clientes e parceiros concretizar o seu potencial de serem aeroportos de classe mundial. Como um dos principais investidores em aeroportos e empresas de consultoria aeroportuária, a CAI tem uma vasta experiência global que abrange mais de 20 países e mais de 60 aeroportos em todo o mundo, incluindo o Aeroporto Changi de Singapura. A CAI está empenhada em ser um parceiro valioso no mercado mundial da aviação, criando aeroportos do futuro e proporcionando um valor sustentável aos seus parceiros e aos aeroportos em que investe. A CAI é uma subsidiária integral do Changi Airport Group



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais