mintrans.gov.ao
 
Ministério
08 Setembro de 2023 | 20h20 - Actualizado em 12 Setembro de 2023 | 12h00

TAAG INAUGURA NOVA SEDE SOCIAL

Luanda – A TAAG-Linhas Aéreas de Angola inaugurou, esta sexta-feira, em Luanda, a sua nova sede social, uma infra-estrutura moderna e tecnologicamente optimizada a recurso de processos de digitalização corporativa.

Localizada no edifício "One Metrópolis”, distrito de Talatona, a nova sede tem capacidade para albergar 300 trabalhadores, em simultâneo, e agrega, entre outros compartimentos, uma sala de gestão operacional destinada à monitoria de aeronaves e de bilhética.

O acto inaugural da sede da companhia angolana coincidiu com a celebração do 85º aniversário da TAAG, tendo, na ocasião, o ministro dos Transportes, Ricardo D' Abreu, felicitado os trabalhadores e o conselho de administração.

"Felicitamos todos os colaboradores da TAAG nesta data tão especial, na certeza de que todos irão continuar engajados nesta nobre missão de fazer a companhia crescer e a transcender os céus com as cores e símbolos de Angola", enfatizou.

Na ocasião, a presidente do Conselho de Administração (PCA) da TAAG, Ana Major, considerou que a nova sede confere melhores condições laborais, além de oferecer mais dignidade aos trabalhadores, parceiros e clientes da companhia.

Referiu que foram optimizadas as condições tecnológicas e infra-estrutura de informação e tecnologia, para imprimir mais conectividade, qualidade e   dar   suporte   ao   processo   de digitalização em curso na empresa.

Sobre a troca de instalações, Ana Major referiu que o anterior edifício, além da degradação acentuada, já não respondia aos desafios do processo de modernização da TAAG.

Entretanto, a gestora reafirmou que os primeiros aviões do modelo Airbus A220-300, adquiridos em regime de leasing, começam a chegar ao país a partir do mês de Abril de 2024, contrariamente ao previsto para o último trimestre do corrente ano.

Por sua vez, o presidente do Conselho Executivo (PCE), Eduardo Fairen, disse que a chegada de novas aeronaves enquadra-se no processo de modernização e reestruturação da TAAG, no âmbito dos desafios de operacionalidade do novo aeroporto internacional de Luanda, projectado como uma placa giratória regional e internacional.

Nesse particular, o gestor adiantou que os quadros da TAAG têm beneficiado de capacitação para responder aos desafios da reestruturação e ao dinamismo que deverá trazer o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

Por outro lado, no quadro da expansão e do alargamento da frota, Eduardo Fairen anunciou que a companhia vai abrir novas rotas nos próximos tempos, para responder à demanda e explorar as aeronaves adquiridas.

A TAAG – Angola Airlines, que resulta da TDA (Divisão de Exploração de Transportes Aéreos de Angola, foi criada em 1938 e conta actualmente com 14 destinos domésticos e 13 rotas internacionais, com uma frota de 21 aeronaves.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais