mintrans.gov.ao
 
Ministério
09 Fevereiro de 2024 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2024 | 09h00

TAAG INICIA OPERAÇÕES REGULARES DE CARGA A PARTIR DO NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DE LUANDA

Os serviços regulares de carga operados pela TAAG a partir do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto arrancaram no dia 29 de Janeiro de 2024 e são realizados semanalmente (à segunda-feira) ligando Luanda às cidades africanas de Lagos e Brazzaville com recurso ao cargueiro Boeing 737-800.

Luanda, 09 de Fevereiro de 2024: Enquadrado na sua dinâmica comercial e de desenvolvimento do segmento de negócio de carga, a TAAG Linhas Aéreas de Angola assinala mais um marco histórico, nomeadamente, o início dos voosregulares de carga operados pela Companhia, a partir do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto (AIAAN). Este serviço semanal de transporte de carga (com saída de Luanda à segunda-feira), liga Angola aos destinos regionais de Lagos (LOS) na Nigéria e Brazzaville (BZV) na República do Congo.

Os clientes e parceiros deste nicho de mercado, passam a beneficiar de maior conveniência, disponibilidade e recursos para o transporte de carga, agilizando a importação e exportação de bens dentro do continente africano. 

 

De referir que a Companhia incorporou recentemente na sua frota o cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), sendo a aeronave utilizada nos voos regulares a partir do AIAAN. O cargueiro tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga distribuídas por 141,5m³ no convés principal e 43,7m³ para transporte de carga a granel no convés inferior. O B737- 800 acomoda até 10 paletes no formato 96x125 polegadas.

 

Em Janeiro de 2024, a TAAG transportou sensivelmente 1000 toneladas de carga diversa entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

 

O início dos voos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsector, para a capitalização da nova infraestrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a sua localização geoestratégica.

 

A TAAG continua, assim, comprometida com a sua competitividade e sustentabilidade, consolidando a sua estratégia de progressivamente ir aumentando a sua participação no mercado regional africano de carga aérea

Sobre a TAAG: 

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, SA. é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais