mintrans.gov.ao
 
Ministério
27 Fevereiro de 2024 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2024 | 13h50

TAAG RETOMA SERVIÇO DE CARGA NA ROTA LUANDA/LIÉGE COM VOOS A PARTIR DO NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DE LUANDA

Luanda, 27 de Fevereiro de 2024: A TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de renovar a sua parceria com a Network Airline Management (NAM), uma entidade especializada na gestão de frota de cargueiros. O contrato de parceria consiste num acordo de leasing anual para um cargueiro Boeing 747-400F que vai garantir a ligação entre Luanda e o hub europeu de Liége (Bélgica), sendo os voos operados pela TAAG, semanamente à sexta-feira, a partir do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).

O cargueiro Boeing 747-400F tem capacidade de carga de até 120 toneladas, nomeadamente, material de grande porte e dimensões, como peças de até 20 metros de comprimento que podem ser carregadas de forma ágil na aeronave. Este cargueiro vai responder os indicadores de procura e necessidades de mobilização de carga de clientes diversos, nomeadamente, do ramo industrial e ecossistema de petróleo e gás.

A rota Luanda – Liége tem uma duração de voo de 9 horas e é o itinerário de carga com maior contribuição em proveitos e volume de carga transportada, nomeadamente com 2.712.009 Kg registados em 2023. A TAAG, e com a operação do B747-400F em particular, estima movimentar cerca de 320 toneladas de carga diversa por mês, capitalizando a nova infraestrutura aeroportuaria de Luanda, Dr. António Agostinho Neto.

 O segmento de carga é um nicho de mercado estratégico para a TAAG, e que procura desta forma, cumprir com o seu papel facilitador da promoção do hub de Luanda, disponibilizando conexões internacionais e canais de importação/exportação para os agentes económicos e apoio à indústria, tanto para Angola, como para os demais países da região.

Sobre a Network Airline Management 

A empresa opera uma frota de aeronaves B747F e possui 46 escritórios a nível global. O grupo opera mais de 150.000 toneladas de carga por ano, proporcionando uma vasta gama de serviços aos seus clientes, no quadro da sua actividade de gestão de frota de aeronaves cargueiro, em regime de frete para diversas rotas e destinos no mundo. Para mais informações sobre a Network Airline Management visite: www.network-airline.com

Sobre a TAAG 

A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua. Para mais informações sobre a TAAG visite: www.taag.com



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais