mintrans.gov.ao
 
Internacional
09 Fevereiro de 2023 | 20h14 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2023 | 09h30

TÉCNICOS DA ANAC CAPACITADOS SOBRE O PLANO DIRECTOR DA AVIAÇÃO CIVIL NO RUANDA

Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) participou de uma formação sobre o Plano Director da Aviação Civil, visando construir um sistema de aviação mais resistente para o crescimento futuro.

Luanda, 7 de Fevereiro de 2023 – Angola participou de 30 de Janeiro a 03 de Fevereiro do ano em referência, em Kigali, República do Ruanda, da formação sobre o Plano Director da Aviação Civil (Civil Aviation Master Plan- CAMP), promovido pelo Global Aviation Training ( GAT) da ICAO, com o patrocínio da China AID.

Na qualidade de Estados-Membros do (designar o nome do órgão africano ou regional da aviação civil), a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) inscreveu e enviou Ezequiel Cortêz e Vivalda Manuel, que terminaram com êxito o período formativo.

A formação visou satisfazer as necessidades dos Estados-Membros em desenvolver e actualizar os seus planos directores para Aviação na sequência da pandemia da Covid-19, numa iniciativa do Fundo de Assistência à Cooperação da China Sul-Sul, que forneceu a ICAO uma contribuição voluntária para desenvolver a referida formação.

"O transporte aéreo é uma indústria de serviços essencial para o desenvolvimento de uma economia moderna, e a Aviação contribui para o aumento da conectividade, criação de empregos e gera numerosas repercussões socioeconómicas para o Estado. Um plano Director no sistema de Aviação é, portanto, fundamental para assegurar que um Estado esteja pronto a revitalizar o seu Sector da Aviação na recuperação pós-pandêmica. Para tal, é fundamental que os Estados desenvolvam um Civil Aviation Master Plan-CAMP, para fornecer ao seu governos uma perspectiva da Aviação Civil dentro dos seus estados”, sublinha a ANAC.
 
Sobre a ANAC
 
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) é uma pessoa colectiva de direito público com a natureza de entidade administrativa independente reguladora, com personalidade jurídica, capacidade judiciária, funcional, técnica, financeira, patrimonial e regulatória de todas as actividades relacionadas com o sector da aviação civil desenvolvidas em território angolano.

Autoridade Nacional da Aviação Civil em Luanda, aos 09 de Fevereiro de 2022.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais