mintrans.gov.ao
 
Ministério
31 Agosto de 2023 | 12h05 - Actualizado em 01 Setembro de 2023 | 11h20

TRANSPORTES PÚBLICOS COMEÇAM A CIRCULAR EM TALATONA

Talatona – Os munícipes de Talatona, em Luanda, contam a partir de sexta-feira, 1 de Setembro, com a circulação de transportes públicos, informou o director municipal dos Transportes, Tráfego e Mobilidade, Paciência Curinje.

 O responsável, que falava por ocasião da assinatura de um acordo com a empresa de transportes Huambo Expresso, referiu que a medida visa facilitar a mobilidade dos munícipes do Talatona.

Segundo o director, os meios irão circular das 5:30 às 23:30 horas, em duas rotas: Belas Shopping - Rotunda da Fubu e Belas Shopping - Mundo Verde.

Os preços das viagens, que serão de 150 kwanzas, de acordo com o responsável, não sofrerão subvenção, sendo que serão  estabelecidos pelo Ministério dos Transportes.

Talatona é uma cidade e município da província de Luanda e foi projectado para reduzir o trânsito no centro da capital.

De acordo as projecções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população aproximada de 500 000 habitantes. O município é composto da comuna-sede, que também possui o nome de Talatona, e da comuna de Benfica; além disso está subdividida nos distritos urbanos de Camama (ou Cidade Universitária), Futungo de Belas e Quificas. 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais