Os autocarros têm como ponto de partida a paragem das bombas de combustível da Pumangol, no Benfica, e destino o Largo do Lumeji, na Ingombota (junto à Universidade Lusíada de Angola).
Com os cinco autocarros, a Macon, empresa que vai operar a rota, poderá transportar no numa viagem mais de mil passageiros.
Na ocasião, o director do Gabinete dos Transportes, Tráfico e Mobilidade Urbana do GPL, Amadeu Campos, disse aos jornalistas que a rota foi criada tendo em conta o fluxo populacional que se verifica nos dois sentidos da rota, principalmente antes e depois do período da jornada normal de trabalho.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Macon, Manuel Máquina, salientou que a rota Benfica/Largo do Lumeji é estratégica e que a sua empresa vai procurar cumprir os horários estabelecidos nos dois sentidos.
O GPL lançou este mês 10 autocarros articulados em duas rotas, dos 91 previstos, incluindo convencionais para novas rotas.
A província de Luanda conta, actualmente, com 54 rotas das 109 previstas, até final do ano prevê-se atingir 650 autocarros articulados e convencionais.