• ANAC REAFIRMA COMPROMISSO COM REGULAÇÃO EFICIENTE E CULTURA DE EXCELÊNCIA NO Iº FÓRUM DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA


    Luanda, 11 de Julho de 2025 – A Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), Amélia Domingues Kuvíngua, encerrou nesta quinta-feira o I Fórum de Transportes e Logística, com uma forte mensagem de compromisso e responsabilidade partilhada, sublinhando o início de um novo ciclo para o sector da aviação civil em Angola.

    No seu discurso, destacou que o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto deve ser encarado não como um fim, mas como um instrumento estratégico ao serviço do desenvolvimento nacional, com potencial para posicionar Angola como um verdadeiro hub logístico e de mobilidade em África.

    O evento reuniu representantes do sector público e privado para debater ideias e propostas em torno da transformação do aeroporto num motor de crescimento económico, alicerçado numa visão clara, numa cultura de excelência e na cooperação institucional.

    O sucesso do ecossistema da aviação depende de uma actuação integrada e coordenada entre todos os intervenientes, incluindo a ATO, TAAG, ENNA, SGA e serviços de apoio. A cultura de colaboração, responsabilização e orientação para resultados foi apontada como essencial para o sucesso do sector, afirmou a PCA.

    A ANAC comprometeu-se a manter-se vigilante, exigente e alinhada como interesse público, contribuindo activamente para que a aviação civil angolana se afirme como uma referência no continente africano.

    Este Fórum marca, assim, o início de uma nova fase, onde o desenvolvimento logístico de Angola se alia à inovação, ao investimento e à formação, em busca de uma economia mais diversificada, resiliente e preparada para os desafios do futuro.