A visita teve como principal objectivo constatar in loco as condições de formação profissional das empresas e institutos tutelados pelo Ministério dos Transportes visando a estratégia geral de implementação e operacionalização da rede de centros de formação do sector. Os dois responsáveis constataram igualmente a execução do plano integrado de formação para o ano de 2021, bem como, a identificação de potenciais investidores interessados em participar do projecto, para o eventual estabelecimento de parcerias. Na presença dos membros do Conselho de Administração e Directores de diversas áreas, os altos responsáveis do Ministério dos transportes, procederam a actualização de informações sobre a dinâmica de funcionamento, e estratégia de sustentabilidade do Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes "CITTRANS CFB ".
A caracterização dos Recursos Humanos disponíveis, formas de remuneração, oferta formativa, equipamentos e demais meios existentes de suporte a actividade de formação e prestação de serviços, perspectivas e desafios para o ano de 2021-2022 foram outros dos temas abordados pelos dois responsáveis do Ministério dos Transportes. De acordo com os dois responsáveis do Ministério dos Transportes, o centro oferece condições favoráveis para acolher os formandos que pretendam adquirir conhecimentos relacionados com o curriculum académico do centro.
Paula Araújo e Gilberto Figueira constataram também as condições tecnológicas, didácticas e mantiveram um encontro com os participantes para a formação online WABTECUniversity, no âmbito da aquisição das 100 locomotivas GE-C30Aci. Na ocasião foram entregues certificados aos formadores do Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes "CITTRANS CFB "CITTRANS CFB, nas províncias do Huambo e Benguela.