• Cfb Ora Em Missa De Acção De Graças E Faz Doação A Lar De Idosos


    Na sua curta intervenção o presidente do conselho de administração, António Manuel Cabral, apelou à todos os trabalhadores a se juntarem aos esforços da direcção da empresa, tendo chamado a atenção, sobretudo aos trabalhadores, para optarem pela prática de boas ações, deixando de lado os desvios, esquemas e a desunião no seio dos colaboradores.

    Por outro lado, com alguma nostalgia recordou os trabalhadores que já faleceram e que muito contribuíram para o desenvolvimento da empresa nomeadamente, José Carlos Gomes, Paulo Chitata, Brás da Silva e Vaz de Carvalho.

    No prosseguimento das actividades, a empresa realizou também uma um gesto solidário no centro lar de idosos Girassol, situado no bairro do Liro, no município do Lobito, doando diversos produtos da cesta básica para acudir a carência por que passa aquele centro de acolhimento de idosos.

    João Silonga, idoso que falou em nome dos residentes do lar, agradeceu o gesto do Caminho de Ferro de Benguela, afirmando que o acto dignifica a empresa e vai ajudar na dieta alimentar da instituição. Mariquinha Branco, responsável em exercício do centro, agradeceu o gesto tendo afirmado que o acto do CFB vai ajudar a manter o centro sem escassez de alimento por muito tempo.

    Disse também, que as outras empresas devem seguir o gesto do Caminho de Ferro de Benguela, olhando sempre para os mais vulneráveis que passam muitas necessidades, principalmente os idosos e crianças.

    Mariquinha Branco fez saber que neste momento o centro controla 40 idosos, com idades compreendidas entre os 60 e 70, salientado que os residentes do lar são assistidos por um enfermeiro que se desloca periodicamente ao lar para prestar assistência médica.