• Mensagem Do Ministro Dos Transportes Ricardo Viegas D’Abreu


    Num mundo em que a imagem da Mulher está presente transversalmente em todos os sectores de actividade, há quem se questione se vale a pena continuar a comemora-la internacionalmente no dia 8 de Março.

    Nós, aqui no Ministério dos Transportes, acreditamos convictamente que sim. Acreditamos que vale muito a pena!

    Porquê? Pela diversidade, pelo brilho, pela capacidade empreendedora, pela mobilização e pela energia que empresta a cada momento, a cada dia, a cada projecto em que se envolve de alma e coração. Mas também pelo pilar que continua a representar na nossa sociedade em temas como a educação, o reforço e a consolidação da família, a solidariedade para com os menos favorecidos.

    Em particular, no sector dos Transportes, a Mulher tem demonstrado o seu compromisso, envolvendo-se na manutenção dos serviços técnicos e administrativos, mas também em cargos de direcção e em profissões como piloto ou operadora de grua, contribuindo decisivamente para o estádio de desenvolvimento em que nos encontramos.

    Continuamos, por isso e convictamente, a contar com a Mulher, como a profissional competente e empenhada, com a sua intuição e o seu saber, para estabelecermos eficazmente a ponte com o futuro e para enfrentarmos o repensar contínuo do Sector dos Transportes até 2027.

    E porque assim é, faço questão de neste dia 8 de Março saudar com entusiasmo todas as Mulheres angolanas e de lhes assegurar que podem contar com o nosso sector como espaço de realização dos seus sonhos profissionais, como ponto de partida e de chegada para a sustentação dos seus agregados familiares e como área de actividade para o crescimento sustentável da nossa Nação Angolana.

    Parabéns a todas e contem sempre connosco!