• Ministério Dos Transportes Realizou Conselho Consultivo Em Cabinda


    O 13.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes decorreu na província de Cabinda, com descontinuidade geográfica, razão pela qual o Ministro Ricardo Viegas D’Abreu prometeu uma atenção especial a região.

    Dirigindo-se aos participantes do 13.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, o Ministro começou por dizer que "escolhemos Cabinda por ser uma província especial, pela sua descontinuidade geográfica, e por termos uma ligação particular pela experiência do passado em que sempre acreditamos que Cabinda e os seus cidadãos mereciam e merecem melhor”, afirmou, acrescentando que "estamos comprometidos e fazer isso acontecer naquilo que ao Sector dos transportes diz respeito”, assegurou, lembrando que o Conselho a decorrer sob o lema "As reformas, as realizações do sector dos transportes e o impacto na qualidade de vida dos cidadãos”.

    O Ministro afirmou que "estamos seriamente apostados no relançamento do transporte marítimo costeiro de passageiros e carga, um projecto que tem como prioridade a zona norte, nomeadamente Cabinda, Soyo e Luanda”, disse.

    Fez saber que o plano de relançamento da cabotagem prevê a inclusão da iniciativa privada na assunção dos custos inerentes à manutenção de todos os equipamentos, incluindo as embarcações. A implementação, no país, de uma abordagem alinhada com os compromissos assumidos ao nível internacional, particularmente, ao nível do desenvolvimento dos corredores da SADC, alinhamento com os corredores nacionais multimodais e a rede viária nacional é outro dos desafios do Ministério dos Transportes.