Investigadores da Universidade de Queensland e da Queen Mary de Londres visitam o Porto do Lobito no âmbito de um projecto global sobre infra-estruturas estratégicas africanas.
O Porto do Lobito voltou a ser palco de interesse académico internacional. Na tarde desta quarta-feira,19 de Junho, uma delegação composta por investigadores da Universidade de Queensland (Austrália) e da Queen Mary University (Londres) foi recebida pela administração da empresa portuária, no quadro de um ambicioso estudo científico sobre o Corredor do Lobito.
Por seu turno, o professor Shahar Hameiri explicou que o objectivo da visita é aprofundar o conhecimento sobre as infra-estruturas que compõem o Corredor do Lobito, reconhecendo que se trata de um dos estudos de caso mais relevantes do projecto.
O académico destacou ainda o interesse dos Estados Unidos em monitorar o progresso e os desafios desta via logística estratégica.
O encontro terminou com a entrega simbólica de um exemplar do livro que retrata os 97 anos de história do Porto do Lobito – um gesto que sela a cooperação entre a academia internacional e uma das mais emblemáticas infra-estruturas portuárias de Angola.