O aumento das frequências deve-se ao fluxo de turistas nacionais e estrangeiros que acorrem à península do Mussulo para a festa do réveillon.
Em declarações à ANGOP, a responsável do terminal do Embarcadouro, Sandra dos Santos, disse também que a Secil pôs à disposição, desde a semana passada, tendo em conta as festas de Natal e Ano Novo, um catamarã com 350 lugares, denominado Tômbwa, que faz o percurso de 10 minutos (ida).
Numa viagem, no período das 07h às 17h, a passagem custa 1 500 kwanzas (Kz), enquanto das 17h às 21h sai a Kz 2 500.
A empresa possui outras embarcações de pequeno porte até 40 lugares, que vão para outros destinos da ilha, onde o catamarã não atraca.
Segundo dados da Capitania do Porto de Luanda e da comissão multissectorial de asseguramento da quadra festiva na orla marítima, são esperados pelo menos 10 mil turistas ao Mussulo para a transição de ano.
No Mussulo, os turistas permanecem habitualmente em tendas, resorts, vivendas familiares ou clubes.
A Ilha do Mussulo está localizada a Sul da província de Luanda, sendo uma restinga envolvida por uma série de pequenas ilhas. Do lado continental, de águas calmas apropriadas para a prática de desportos náuticos, existem complexos turísticos e uma enorme quantidade de coqueiros.
Do lado oceânico, com o mar de águas limpas, mais agitado, existem praias de areia branca e quase desérticas, habitadas apenas por pescadores nativos.