Ao falar à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, durante a cerimónia oficial de reabertura da rota Luanda/Ponte Negra, Rui Carreira afirmou que os passageiros dessa rota deverão beneficiar de múltiplas conexões da TAAG, para África, Europa e América.
"Este é mais um passo para transformar Luanda num hub, no quadro da estratégia da inauguração do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, prevista para 2023”, afirmou o administrador.
Passageiros apontam vantagens
O passageiro e engenheiro de petróleo sul-africano, Michael Sikumua, baseado em Ponta Negra, disse que enfrenta muitas dificuldades para fazer a ligação entre o Congo e a África do Sul, mas que a partir de agora vê o quadro alterado.
A bordo da aeronave Dahs-8, o passageiro (empresário congolês) Jean Bakith disse acreditar que a rota traga um incremento nas relações comerciais entre os dois países.
Testemunharam a viagem inaugural 20 passageiros, dentre os quais o embaixador do Congo em Angola, Bonaventure Engobo, altos funcionários da TAAG e convidados.