• VOOS INTERNACIONAIS DA TAAG TRANSFERIDOS PARA NOVO AEROPORTO A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO


    A partir de 15 de Setembro de 2025, a TAAG pretende iniciar a a transferência da totalidade da sua operação, do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda, para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), localizado no Bom Jesus, Província de Icolo e Bengo.
    Segundo o comunicado da companhia de bandeira angolana enviado esta segunda-feira, 23, ao Correio da Kianda, a partir desta data, os voos internacionais de maior tráfego, nomeadamente, Lisboa, São Paulo, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Lagos, Windhoek, São Tomé e Maputo, vão se juntar aos destinos domésticos e regionais de Brazzaville e Kinshasa, já baseados no Novo Aeroporto.

    “A decisão de transferir as operações de voo internacionais da TAAG para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, vem no seguimento do Decreto Executivo n.º 06/2025, de 27 de Maio, e reflecte a visão estratégica do Governo de Angola, de posicionar Luanda/Icolo e Bengo, como um hub e placa giratória de pessoas e bens, a nível do continente africano, e ligações Norte-Sul e Este-Oeste, à escala mundial”, lê-se no comunicado.

    O Presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson Rodrigues, avançou, igualmente, que está em curso um plano para melhor comunicar a transferência para o novo aeroporto.

    “Estamos entusiasmados com esta transferência total e completa dos nossos serviços comerciais de passageiros para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto. Esta mudança representa um passo crucial na nossa estratégia de melhoria da experiência do cliente e eficiência da nossa operação, sendo que, toda a logística e frota estarão centralizadas no AIAAN, o que oferece muitas sinergias positivas”, disse.