mintrans.gov.ao
 
Ministério
21 Junho de 2021 | 13h06 - Actualizado em 22 Junho de 2021 | 11h25

Administração do Porto do Lobito e Comissão Sindical juntas na mitigação de conflitos

O facto constituiu um dos temas fulcrais do encontro realizado recentemente, entre as partes, sob a orientação do PCA.

O Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito e a Comissão Sindical puseram em marcha um compromisso laboral com a assinatura de um Acordo Colectivo de Trabalho (ACT) que começa a vigorar dentro de dois meses.

O facto constituiu um dos temas fulcrais do encontro realizado recentemente, entre as partes, sob a orientação do Presidente do Conselho de Administração da Empresa, Celso Rosas.

O Conselho de Administração já manifestou o seu engajamento e disponibilidade de continuar a trabalhar no sentido da execução do referido acordo tendo criada uma comissão encarregue de trabalhar com a Comissão Sindical para a conclusão do processo até 2 de Agosto, data marcada para a sua assinatura. O acordo só foi possível com base na aproximação de posições com vantagens recíprocas.

A Comissão ora criada é coordenada pelo Administrador para Administração e Recursos Humanos, Romão Matoso.

De acordo com Ezequiel de Carvalho, primeiro Secretário da Comissão Sindical, a abertura demonstrada pela entidade empregadora no tratamento desta matéria só foi possível graças a cedências das duas partes e, segundo o mesmo, o órgão sindical está a trabalhar para a actualização do documento a partir do dia 6 de julho, data em que deverão também ser realizados encontros conjuntos que se estenderão até 20 do referido mês.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais