mintrans.gov.ao
Internacional
21 Abril de 2021 | 12h25 - Actualizado em 23 Abril de 2021

Angola e Emirados Árabes Unidos assinam acordos de Serviços aéreos

O documento foi assinado na quarta-feira, 21 de Abril, no Dubai. Na mesma ocasião, as partes rubricaram igualmente um Memorando de Entendimento.

O Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas D’Abreu e o Eng. Abdullah bin Touq Al Marri, Ministro da Economia e Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos assinaram, no dia 21 de abril de 2021, um Acordo Bilateral de Serviços Aéreos, na Sede da Autoridade Nacional da Aviação Civil, no Dubai, com o objectivo de estreitar as relações entre os dois países e incrementar as ligações aéreas. Em declarações à imprensa local, o Ministro Ricardo D’Abreu sublinhou a importância histórica da cerimónia de assinatura.

"Este acordo é um instrumento estratégico para o crescimento e sustentabilidade do sector da aviação civil angolana”, enfatizou. O presente Acordo Bilateral de Cooperação Aérea com o Estado dos Emiratos Árabes Unidos estava pendente há mais de 10 anos, tendo-se tornado possível agora pelo compromisso e apoio dos Chefes de Estado dos dois Países. O Ministro destacou ainda que, "a fase avançada das reformas estruturais no sector da aviação civil em Angola prevê a implementação do objectivo de "céu aberto” à luz dos organismos reguladores internacionais e dos compromissos da União Africana, para o SATAAM e a Zona de Comércio Livre Continental, em geral”, explicou.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais