mintrans.gov.ao
Ministério
22 Junho de 2022 | 13h06 - Actualizado em 22 Junho de 2022 | 13h25

ANGOLA GANHA NOVA FROTA DE AUTOCARROS

Luanda - Vinte e dois novos autocarros da operadora nacional Gira Transportes entram oficialmente em circulação, esta quarta-feira, para operar, inicialmente, nas rotas interprovíncias Luanda/Cuanza-Sul/Benguela.

Na segunda fase, a acontecer no prazo de 60 dias, os autocarros, que têm cada 48 lugares, vão circular nas rotas Malange/Uíge/Zaire. 

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia oficial de apresentação da companhia, o director de operações, Fernando Vasco, disse que os 22 autocarros vão transportar diariamente, nesta primeira fase, mais de 700 passageiros por dia. 

Explicou que a Gira Transportes investiu 1 milhão e 500 mil dólares norte americanos, com o fim de dar mais uma alternativa de transporte para os cidadãos.

Segundo o director dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana do Governo Provincial de Luanda, Amadeu Campos, trata-se de uma iniciativa louvável da Gira Transportes, que vai ajudar na locomoção de vários passageiros.

Este projecto, apontou, vale ainda mais pelo facto de ter disponíveis sete autocarros que farão o aluguer e serviço de fretamento na província de Luanda.

Dados disponíveis indicam que até o momento operam em Angola menos de sete operadoras de transportes interprovinciais, para um universo de aproximadamente de 32 milhões de habitantes.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais