mintrans.gov.ao
Internacional
27 Setembro de 2022 | 08h28 - Actualizado em 27 Setembro de 2022 | 09h30

ANGOLA PARTICIPA NA ASSEMBLEIA DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DA AVIAÇÃO CIVIL

Luanda - Uma delegação angolana liderada pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, participa de 27 a 7 de Outubro, na 41ª Assembleia da Organização da Aviação Civil Internacional - OACI (International Civil Aviation Organization - ICAO) em Montreal, Canadá.

Os Estados Membros da OACI e um grande número de organizações internacionais são convidados para a Assembleia, que estabelece a política mundial da organização para o próximo triénio.

O documento diz que os resultados da Assembleia são então fornecidos aos outros órgãos da OACI e seus Estados Membros para orientar seu trabalho contínuo e futuro, conforme prescrito no artigo 49º da Convenção sobre Aviação Civil Internacional.

A Assembleia está organizada em 6 grupos, nomeadamente o Plenário, Comité Executivo, Comité Técnico, Comité  Administrativo, Comité Económico e Comité Jurídico.  

A Assembleia da OACI é o órgão soberano da Organização e reúne-se pelo menos uma vez a cada três anos, sendo convocada pelo órgão directivo da OACI, o Conselho.

A OACI foi criada em 1944 pela Convenção de Chicago para promover o desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil em todo o mundo.

A organização estabelece padrões e regulamentos necessários para a segurança, protecção, eficiência e regularidade da aviação, bem como para a sua protecção ambiental. Sua sede permanente fica na cidade de Montreal, Canadá.

O Secretário-Geral da organização é o colombiano Juan Carlos Salazar, desde Agosto de 2021.

Durante os dias do evento realça-se  a participação do Conselho Internacional de Aeroportos, (Airports Council International - ACI) que é o único representante comercial global das autoridades aeroportuárias do mundo que  terá como tema  "All 4one Aviation Ecosystem” (Todos os 4 um ecossistema de aviação).

Estão igualmente previstos encontros simultâneos com entidades do mais alto nível do sector dos transportes, empresários e o representante máximo da OACI.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais