mintrans.gov.ao
 
Internacional
17 Setembro de 2021 | 14h09 - Actualizado em 20 Setembro de 2021

Angola prepara participação na Conferência da ONU sobre Transportes Sustentáveis

O Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, será um dos oradores da 2.ª Conferência das Nações Unidas sobre Transportes Sustentáveis a ter lugar na cidade chinesa de Pequim, em Outubro próximo.

A República de Angola participa, no próximo mês de Outubro, da 2.ª Conferência das Nações Unidas sobre Transportes Sustentáveis a ter lugar na cidade chinesa de Pequim, um evento híbrido que contará com presenças físicas e virtuais, da qual o Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, será um dos oradores.

 

O Governante foi formalmente convidado a participar do evento na sexta-feira, 03 de Setembro, pelo seu homólogo da República da China, Li Xiaopeng, em encontro bilateral decorrido no Ministério dos Transportes em Luanda.

O evento de três dias, que decorreentre os dias 14 a 16 de Outubro próximo, inscreve, na sua agenda, um Fórum de Ministros de Transportes que abordará questões relacionadas com  transportes sustentáveis e conectividade, erradicação da pobreza, recuperação económica, trocas de pontos de vista e partilha de experiências entre nações.

A intervenção do Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, será em torno da "Sustentabilidade dos Transportes e Cidades Sustentáveis", que consta da 6.ª Sessão Temática, no dia 16 de Outubro, o terceiro dia de trabalhos.

uma ocasião em que partilharemos o posicionamento do Governo sobre a matéria, a experiência que Angola colhe neste momento e avançaremos propostas concretas sobre sustentabilidade dos transportes e cidades sustentáveis”, disse o Ministro RicardoViegas D’Abreu.

O Ministro reconheceu a importância estratégica do relacionamento com a China, dos desafios demográficos e de crescimento económico dos países africanos, especialmente os situados na África Austral, da construção das infraestruturas e da existência de um novo ciclo de partilha de riscos de investimento entre o sector público e privado, aberto como Plano Director Nacional dos Transportes e de Infraestruturas Rodoviárias.

"Contamos, em todo este esforço, com a parceria chinesa”, indicou.

"Estamos abertos a um relacionamento mutuamente vantajoso e consideramos Angola como um parceiro estratégico, como o reconheceu, no último mês de Setembro o nosso presidente no encontro tido com o seu homólogo angolano”,disse Li Xiaopeng.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais