mintrans.gov.ao
 
Internacional
17 Maio de 2021 | 10h05 - Actualizado em 18 Maio de 2021 | 10h05

Angolana BestFly voa em Cabo-Verde

A BestFly Aircraft Management, empresa angolana do ramo da aviação comercial, «experimenta» internacionalização em Cabo-Verde.

A BestFly Aircraft Management, empresa angolana do ramo da aviação comercial, «experimenta» internacionalização em Cabo-Verde depois de vencer o concurso para realizar operações aéreas de passageiros, mercadoria e correio.

 A autorização foi concedida na última semana pela Agência de Aviação Cívil da República de Cabo-Verde (AAC). A ACC informou na última sexta-feira que, ao abrigo dos artigos 125º, 127º, 133º e 134º do Decreto-Legislativo nº1/2001, com as alterações feitas pelo Decreto-Legislativo nº04/2009 de 07 de Setembro, bem como do artigo 11º do Decreto-Lei nº54º/2019 de 10 de Dezembro, decidiu conceder á angolana BestFly Aircraft Management a autorização para a realização das referidas operações.

A autorização, enquadrada no âmbito da cooperação entre as duas agências de supervisão da aviação cívil dos dois países, permitiu a viabilização desta concessão de exploração de serviço de interesse público de transporte aéreo regular interno de passageiros, carga e correio, incluindo as obrigações de serviço público, é acompanhada da aprovação do programa de voos que vai vigorar de 17 de Maio de 2021 a 16 de Novembro do mesmo ano. A concessão a BestFly Aircraft Management decorre de duas situações que têm estado a influenciar o mercado aéreo regular em todo o mundo, designadamente a pandemia da Covid-19 e, por efeito, á condição do arquipélago de Cabo-Verde, cuja dispersão territorial obriga a utilização e ao recurso ao transporte aéreo.

A internacionalização da BestFly Aircraft Management, representa uma marca indelével na cooperação entre os países da CPLP, e reforça o espírito de cooperação válida entre Angola e Cabo-Verde, retirando a necessidade de supervisão equivalente por via de um memorando a assinar em breve entre as duas autoridades aeronaúticas. A autorização concedida a empresa BestFly Aircraft Management para a realização de operações aéreas representa um passo importante na internacionalização das empresas angolanas, cujo processo vai continuar a merecer a atenção do Governo da República de Angola.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais