Uma delegação da ARCCLA, participa entre os dias 11 a 15 de Setembro numa missão empresarial na Holanda, com foco na dinamização da agro-logistica no corredor do Lobito. A Agência está representada neste certame ao mais alto nível, com uma equipa liderada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Catarino Fontes Pereira.
A intensa jornada de trabalhos que decorre nas cidades de Haia e Roterdão inclui seminários e workshops para melhor explorar as oportunidades de investimento na cadeia de valor agro-logistica no mencionado corredor, e o desenvolvimento de sinergias com investidores e potenciais parceiros Neerlandeses, visando a operacionalização da Plataforma Logística da Caála, no curto prazo. Destacam-se ainda as visitas de benchmarking ao centro logístico de frutas e vegetais da Logistics Business Partner (LBP) Rotterdam BV e a Westfalia (maior importadora de abacate do mundo), como parte da estratégia da desenvolvimento de cadeia logística de frio para exportação de frutas, tendo como projecto piloto a Plataforma Logística da Caála.
Integram ainda a delegação angolana, por convite da Embaixada do Reino dos Países Baixos, o Secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue, o PCA da ARCCLA, o PCA da ANTT, Énio Costa, AIPEX, empresários do sector agrícola (produtores, operadores e prestadores de serviços logísticos), acompanhados pelo MIREX que se faz representar pela Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária naquele pais, Maria Isabel Encoge, Directores Nacionais e quadros do sector.
A missão empresarial é uma iniciativa da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Angola, no âmbito da materialização de um Memorando de Entendimento entre esta entidade e o Ministério dos Transportes, representado pela ARCCLA, que prevê entre várias acções a assistência técnica, transferência de conhecimento e capacitação de quadros angolanos no domínio da logística.