mintrans.gov.ao
 
Ministério
12 Outubro de 2021 | 14h10 - Actualizado em 13 Outubro de 2021

ARCCLA realiza primeira reunião do conselho de concertação da RNPL

O evento contou com uma breve abordagem sobre o papel do Conselho de Concertação da Rede Nacional de Plataformas Logísticas em Angola.

No âmbito das suas atribuições e em conformidade com o Regimento Jurídico das Plataformas Logísticas, Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) realizou no passado dia 01 de outubro de 2021, no salão Nobre do Edifício do Ministério da Indústria e Comércio, a 1.ª Reunião do Conselho de Concertação da Rede Nacional de Plataformas Logísticas (RNPL).

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Presidente do Conselho de Administração da ARCCLA, Catarino Fontes Pereira. O evento contou com uma breve abordagem sobre o papel do Conselho de Concertação da Rede Nacional de Plataformas Logísticas em Angola tendo em conta o Estatuto Orgânico da ARCCLA, o Regime Jurídico da RNPL e o Diploma Legal que institui a Janela Única Logística. Foram tomadas deliberações sobre a constituição do Conselho de Concertação da Rede Nacional das Plataformas Logísticas, discussão e aprovação do Regimento do Conselho de Concertação da RNPL bem como sobre a constituição e composição do secretariado do Conselho de Concertação da RNPL. O Presidente do Conselho de Concertação da RNPL, destacou o papel do Concelho de Concertação a sua natureza colegial, consultiva e multidisciplinar, que assegura a relação entre as várias entidades públicas responsáveis pela definição e acompanhamento da execução das políticas sectoriais que concorrem para a implementação e dinamização da RNPL A Primeira Reunião Extraordinária, do Conselho ficou agendada para a primeira semana de Dezembro.

O evento contou com representantes dos Ministérios das Finanças, Economia e Planeamento, da Administração do Território, da Agricultura e Pescas, da Indústria e Comércio, dos Recursos Minerais e Petróleos, da Cultura, Turismo e Ambiente, das Obras Públicas e Ordenamento do Território e da Energia e Águas. O evento contou ainda com várias entidades e empresas tais como a Associação dos Industriais de Angola (AIA), Associação de Empresas do Comércio e de Distribuição Moderna de Angola (ECODIM) e da SÉCIL MARÍTIMA.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais