mintrans.gov.ao
 
Ministério
09 Junho de 2021 | 15h06 - Actualizado em 10 Junho de 2021 | 14h05

Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes apto para receber estudantes

A visita teve como principal objectivo constatar in loco as condições de formação profissional das empresas e institutos tutelados pelo Ministério dos Transportes.

A Directora dos Recursos Humanos, Paula Araújo, e o Assessor da Direção dos Recursos Humanos do Ministério dos Transportes, Gilberto Figueira, efectuaram recentemente uma visita as Instalações do Caminho de Ferro de Benguela nas províncias do Huambo e Benguela.

A visita teve como principal objectivo constatar in loco as condições de formação profissional das empresas e institutos tutelados pelo Ministério dos Transportes visando a estratégia geral de implementação e operacionalização da rede de centros de formação do sector. Os dois responsáveis constataram igualmente a execução do plano integrado de formação para o ano de 2021, bem como, a identificação de potenciais investidores interessados em participar do projecto, para o eventual estabelecimento de parcerias. Na presença dos membros do Conselho de Administração e Directores de diversas áreas, os altos responsáveis do Ministério dos transportes, procederam a actualização de informações sobre a dinâmica de funcionamento, e estratégia de sustentabilidade do Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes "CITTRANS CFB ".

A caracterização dos Recursos Humanos disponíveis, formas de remuneração, oferta formativa, equipamentos e demais meios existentes de suporte a actividade de formação e prestação de serviços, perspectivas e desafios para o ano de 2021-2022 foram outros dos temas abordados pelos dois responsáveis do Ministério dos Transportes. De acordo com os dois responsáveis do Ministério dos Transportes, o centro oferece condições favoráveis para acolher os formandos que pretendam adquirir conhecimentos relacionados com o curriculum académico do centro.

Paula Araújo e Gilberto Figueira constataram também as condições tecnológicas, didácticas e mantiveram um encontro com os participantes para a formação online WABTEC University, no âmbito da aquisição das 100 locomotivas GE-C30Aci. Na ocasião foram entregues certificados aos formadores do Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes "CITTRANS CFB "CITTRANS CFB, nas províncias do Huambo e Benguela.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais