mintrans.gov.ao
 
Ministério
09 Junho de 2021 | 14h06 - Actualizado em 10 Junho de 2021 | 14h00

CFB solidariza-se com crianças internadas na pediatria de Benguela

O Caminho de Ferro de Benguela promoveu na terça-feira 1 de Junho, uma campanha solidária, que teve como principal foco a pediatria do Hospital Geral de Benguela.

O Caminho de Ferro de Benguela promoveu na terça-feira 1 de Junho, uma campanha solidária, que teve como principal foco a pediatria do Hospital Geral de Benguela, especificamente o Centro de nutrição daquela unidade hospitalar.

A acção solidária está enquadra nas festividades de mais um aniversário da empresa, que desde a sua constituição realizou várias actividades para comemorar a data. O Caminho de Ferro de Benguela decidiu fazer uma doação de cesta básica a pediatria de Benguela para reforçar a dieta alimentar, tendo em conta as dificuldades que enfrenta aquela unidade hospitalar, distribuição de sopa para as crianças e seus progenitores e brinquedos para saudar o dia dedicado as crianças. No rosto das crianças e dos seus pais o clima era de alegria, emoção e também de agradecimento pelo gesto protagonizado pelo Caminho de Ferro de Benguela em proporcionar um dia diferente na vida daquelas crianças. A responsável do Centro de nutrição da pediatria do Hospital Geral de Benguela, Alice Essendje agradeceu o gesto, tendo referido que neste momento estão internadas perto de 200 crianças com problemas de desnutrição. Por outro lado, apelou para que outras empresas sigam o exemplo do Caminho de Ferro de Benguela para que, aos poucos, sejam minimizados os problemas que enfermam a pediatria do Hospital Geral de Benguela.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais