mintrans.gov.ao
 
Ministério
22 Abril de 2021 | 14h04 - Actualizado em 26 Abril de 2021

CFL e ONG Fé inteligente realizam campanha de educação cívica

A Colocação de lixo na linha férrea e a sabotagem da infraestrutura são os motivos da campanha de sensibilização que está a ser realizada em Luanda.

O Caminho de Ferro de Luanda e a Organização Não Governamental nacional denominada Fé Inteligente deram início no sábado, 17 de Abril, a um ciclo de sessões de sensibilização e educação cívica da população ribeirinha com vista a reduzir e eliminar as actitudes e comportamentos que têm danificado e desgastado a infraestrutura ferroviária e os meus circulantes.

A actividade decorreu sob o lema " Linha Férrea Limpa, Viagem Segura", ao longo do troço que compreende as localidades entre Viana - Bungo, tendo sido realizada sobre um comboio, numa plataforma aberta acoplada a uma locomotiva que percorreu vagarosamente todo o trajeto interagindo com a população local e os transeuntes. Durante o percurso, os organizadores foram fazendo apelos para a necessidade de serem adoptados comportamentos correctos e seguros diante da infraestrutura ferroviária, dos meios circulantes e dos agentes ferroviários.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais