mintrans.gov.ao
Ministério
22 Julho de 2022 | 11h08 - Actualizado em 22 Julho de 2022 | 13h00

CFL REAJUSTA HORÁRIO E AUMENTA FREQUÊNCIAS

Luanda – A partir da próxima segunda-feira (dia 25), o Caminho de Ferro de Luanda (CFL-EP) inicia as operações às 05 horas, na estação do Bungo, e termina às 19 horas, em Viana, passando de 16 para 22 frequências diárias.

A circulação dos comboios será feita de segunda-feira a sexta-feira, entre as 05 e as 19 horas, excepto aos finais de semana e feriados.

De acordo com uma nota do CFL, distribuída à imprensa, a alteração ocorre no âmbito do projecto de melhoria dos serviços da circulação dos comboios suburbanos de transporte de passageiros na província de Luanda.

Relativamente às frequências, 16 serão no trajecto Bungo/Viana, com as DMU (Unidades de Motores Diesel) e seis no trajecto Musseques/Viana/Catete/Musseques, com as carruagens pesadas de fabrico chinês.

"A implementação do novo horário vai permitir a reposição dos serviços nas estações Rotunda, Filda, Comarca, Capalanca, Entroncamento, Hia, Catete e  aumentar os lugares oferecidos para 12.648 lugares por dia”, destaca o documento do CFL.

As tarifas do CFL são kz.150.00 no trajecto Musseques/Viana/Catete e kz.200.00 Bungo/Viana.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais