mintrans.gov.ao
 
Internacional
09 Junho de 2021 | 15h06 - Actualizado em 10 Junho de 2021 | 14h10

Da construção à ferrovia

Durante a sua visita à Turquia o Ministro Ricardo Viegas D’Abreu dialogou também com membros da Turkish Railways Authority.

Durante a sua visita à Turquia o Ministro Ricardo Viegas D’Abreu dialogou também com membros da Turkish Railways Authority, abreviada como TCDD, empresa ferroviária nacional, propriedade do governo, responsável pela manutenção da infraestrutura ferroviária na Turquia, bem como o planeamento e construção de novas linhas.

O TCDD foi formado em 4 de junho de 1929 como parte da nacionalização das linhas ferroviárias da Turquia. A empresa gere estações ferroviárias, portos, pontes e túneis, estaleiros e instalações de manutenção. Em 2016, o TCDD controlou uma rede activa de 12.532 km de ferrovias, tornando-se o 23.º maior sistema ferroviário do mundo.

"Nossa expectativa foi demonstrar a nossa capacidade e presença em alguns países de África”, disse Erdal EREN, da Associação de Empreiteiros da Turquia (TCA).

Além da infraestrutura ferroviária, a TCDD também possui várias empresas de transporte ferroviário dentro da Turquia, bem como uma participação de 50% do sistema ferroviário da área de İzmir, İZBAN. Antes de 2017, a TCDD também operava todas as ferrovias na Turquia. No entanto, com o governo tomando medidas para privatizar parte da rede ferroviária turca, o TCDD Taşımacılık foi formado em 14 de junho de 2016 para assumir todas as operações ferroviárias. "Por razões próprias da nossa história, possuímos três empresas ferroviárias Devemos estudar o modelo turco”, considerou o Ministro Ricardo Viegas D’Abreu

A TCA é uma organização profissional independente e sem fins lucrativos com sede em Ancara-TURQUIA. A associação foi fundada em 1952 e representa as principais empresas de construção na Turquia. O volume de negócios dos seus membros abrange quase 70% de todos os trabalhos domésticos e 90% de todos os contratos internacionais feitos até agora por empresas de construção turcas. Do início da década de 1970 até o final de fevereiro de 2021, os empreiteiros turcos concluíram mais de 10.500 projectos em 128 países. O seu volume de negócios no exterior atingiu 421 bilhões de dólares americanos. Além de oferecer serviços de contratação em padrões internacionais dentro e fora da Turquia, quase 75% dos membros da TCA também actuam em vários campos de investimentos da indústria de construção, manufactura, engenharia e consultoria.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais