mintrans.gov.ao
 
Ministério
17 Maio de 2021 | 05h05 - Actualizado em 18 Maio de 2021 | 10h00

Embaixador de França reconhece importância do CFB

O Embaixador da França em Angola, Daniel Vosgien, disse que o Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) é uma das principais empresas estratégicas de Angola, tendo em conta a sua grande influência no Corredor de Desenvolvimento Economico do Lobito.

Num encontro de cortesia, que teve como principal objectivo constatar as infras estruturas existentes nesta região que dão suporte ao Corredor do Lobito, o embaixador esteve frente à frente com os membros do Conselho de Administração da empresa e directores de diversas áreas do CFB. 

Depois da recepção na direção geral da empresa, o embaixador deslocou-se a estação principal do Lobito em companhia dos membros do Conselho de Administração do CFB, para ver de perto os investimentos feitos pelo Governo angolano, tendo se mostrado surpreendido no momento pelo nível de organização e conservação do material circulante existente.

O PCA do CFB, Luís Lopes Teixeira, falou dos passos que estão a ser dados na empresa, destacando o transporte de mercadorias, formação de pessoal, recuperação de material circulante e dormitórios para acomodação do pessoal ligado à circulação. 

O Caminho de Ferro de Benguela exerce um grande impacto no transporte de mercadorias e passageiros do Lobito até a fronteira com a República Democrática do Congo, o que tem permitido o escoamento de diversas mercadorias e o transporte de um um número elevado de passageiros.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais