mintrans.gov.ao
 
Ministério
01 Outubro de 2021 | 13h10 - Actualizado em 04 Outubro de 2021

Exército zambiano reconhece potencialidades do CFB

Charles Kunda, afirmou que o Caminho de Ferro de Benguela é uma referência no sector dos transportes ferroviário na região da SADC.

O Chefe da delegação do Comando e Staff do Colégio da Zâmbia, Charles Kunda, afirmou que o Caminho de Ferro de Benguela é uma referência no sector dos transportes ferroviário na região da SADC.

 O oficial, que já tinha visitado o Porto do Lobito, considerou que o Caminho de Ferro de Benguela é uma das principais empresas estratégicas de Angola, tendo em conta a sua grande influência no Corredor do Lobito e a ligação que tem com os países vizinhos.

As observações de Charles Kunda foram feitas no âmbito de uma visita de cortesia que o Comando e Staff do Colégio da Zâmbia efectuou ao CFB na última Semana, cujo objectivo foi o de constatar de perto as infraestruturas existentes na empresa que dão suporte ao Corredor do Lobito. Depois da recepção na estação principal do Caminho de Ferro de Benguela pelo Conselho de Administração do Caminho de Ferro de Benguela, a delegação foi convidada a ver um vídeo sobre o Corredor do Lobito, com explicações detalhadas sobre este importante eixo de desenvolvimento dos países da região.

Como nota de boas-vindas, o Presidente do Conselho de Administração do Caminho de Ferro de Benguela, António Manuel Cabral, agradeceu aos visitantes por terem escolhido a sua empresa e aproveitou o momento para explicar sobre as potencialidades da empresa, com maior incidência ao material circulante, o transporte de mercadorias, de passageiros e da formação de pessoal. Num outro momento a delegação da Zâmbia foi convidada a visitar o interior da estação principal, o Centro de Controlo e Comando das Circulações, o interior das carruagens de primeira classe. A visita não terminou sem uma troca simbólica de presentes entre o Presidente do Conselho de Administração da empresa e o chefe da delegação zambiana.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais