mintrans.gov.ao
 
Ministério
16 Maio de 2022 | 09h05 - Actualizado em 18 Maio de 2022

GOVERNO DE LUANDA REFORÇA TRANSPORTES PÚBLICOS

Setenta novos autocarros convencionais entram em circulação este mês, na província de Luanda, no âmbito do programa de reforço da capacidade dos transportes públicos.

A garantia foi dada pelo director dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana do GLP, Amadeu Campos. Segundo o responsável, os 70 autocarros, 31 dos quais articulados, foram alocados para operadoras públicas e privadas que vai permitir a abertura das rotas Benfica-Ramiros e Ramiros Barra do Kwanza, no município de Belas. Com a entrada em funcionamento destes autocarros serão também abertas as rotas Cassequel/Mutamba, Calemba II/KK-500, Calemba-II/KM44, Rotunda do Camama/Zango-0, Rotunda do Camama/Luanda-Sul, Vila de Viana/Calumbo, GolfeI/Porto e Mazozo/Catete. Amadeu Campos referiu que, de acordo com as características dos autocarros, serão igualmente reforçadas as carreiras Porto/Ilha de Luanda, Largo das Escola/Viana.

Neste momento, a província de Luanda conta com 54 rotas de autocarros com a previsão de se aumentar para 109 novos trajectos. Amadeu Campos disse que o Governo da província tem preparado o estudo onde estão definidas as 109 rotas com os respectivos itinerários, de modo a aumentar progressivamente a mobilidade das pessoas e criar rotas na periferia da cidade onde não existem linhas de autocarros. Até Dezembro deste ano, a província de Luanda vai contar com 650 novos autocarros, mas a meta para Luanda é chegar aos 900 autocarros, no âmbito da expansão da frota de transportes públicos urbanos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais