mintrans.gov.ao
 
Internacional
21 Junho de 2021 | 13h06 - Actualizado em 22 Junho de 2021

INAVIC inicia fase 2 do projeto de melhoria de supervisão da segurança da aviação

O novo projecto "IASA Fase 2 Assistência Técnica" é a sequência de uma anterior iniciativa de melhoria da segurança da aviação.

A The Wicks Groups (TWG), especialista mundial na consultoria da aviação, acaba de ser contratada pelo Ministério dos Transportes para implementar o serviço técnico para melhorar o cumprimento de Angola com as normas internacionais de supervisão e monitorização da segurança área.

Com este contrato, o Ministério dos Transportes pretende que Angola obtenha uma classificação de Categoria-1 no Programa de Avaliação de Segurança da Aviação Internacional (IASA) da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

 O novo projecto "IASA Fase 2 Assistência Técnica" é a sequência de uma anterior iniciativa de melhoria da segurança da aviação e está alinhada com a visão do Executivo de criar uma ligação aérea directa entre Angola e os EUA num futuro próximo.

Para o efeito, Angola precisa da classificação de Categoria 1 para a TAAG Angola Airlines (TAAG, SA), companhia aérea de bandeira, o que vai permitir o lançamento de voos diretos entre Angola e os Estados Unidos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais