mintrans.gov.ao
 
Ministério
30 Novembro de 2021 | 11h12 - Actualizado em 01 Dezembro de 2021

Ministro dos Transportes entrega 45 novos autocarros articulados ao Governo de Luanda

No âmbito do Reforço dos Transportes Públicos em Angola, o Ministério dos Transportes, na Pessoa do seu titular, Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo D´Abreu, entregou, a 29 de Novembro, 45 autocarros articulados da marca Scania, de um lote de 92 autocarros articulados.

A cerimónia de entrega aconteceu na Centralidade do Kilamba e contou com a presença do Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, da Governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, da Embaixadora da Suécia, Ewa Urika Polano, responsáveis do Ministério dos Transportes e do Governo da Província de Luanda, representantes das três operadoras de Transportes em Angola, nomeadamente TCUL, MACON, ANGO-REAL e convidados. O acto enquadra-se no Programa de Expansão dos Transportes Públicos do Plano de Desenvolvimento Nacional, 2018 - 2022 e visa responder a crescente procura na cidade capital. Os autocarros modernos contam com tecnologia adequada, têm 18,5 metros de cumprimento, com capacidade de transportar 108 passageiros sentados e em pé, para além de possuir um equipamento que dá acesso a pessoas com deficiências, e climatização. No seu discurso, o Ministro dos Transporte assegurou que o seu pelouro irá garantir a assistência técnica por um ano, de modo a salvaguardar uma maior longevidade dos autocarros provinciais.

"Pensamos que desta forma os órgãos locais do Estado estarão mais capacitados para atender as preocupações dos Cidadãos "disse. O Ministério dos Transportes continua a trabalhar na organização e modernização dos Transportes de Passageiros, onde neste sentido, entregou ao Governo da Província de Luanda o Centro de Controlo Operacional que está a olhar, para a Monitorização e Gestão de Transportes Urbano em Luanda, que permite saber às rotas em que os autocarros hão-de operar, passageiros transportados, quilómetros percorridos e o número de viagens.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais