mintrans.gov.ao
 
Ministério
08 Dezembro de 2021 | 12h12 - Actualizado em 09 Dezembro de 2021

Ministro dos Transportes visita obras do Novo Aeroporto Internacional de Luanda

O ministro dos transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, visitou na segunda-feira, 06, o Novo Aeroporto Internacional de Luanda, NAIL, para constatar a evolução das suas obras e da construção do ramal ferroviário de ligação entre a Baia e a infraestrutura aeroportuária.

Ricardo Viegas D’Abreu visitou o NAIL no âmbito do processo de Monitorização e Acompanhamento aos Projectos do Executivo, UMAPE, e esteve acompanhado pelos técnicos do sector dos transportes, do GONAIL- Gabinete de Operacionalização do Novo Aeroporto Internacional de Luanda e do empreiteiro da obra. Durante a visita, o ministro Ricardo D’Abreu fez algumas considerações ligadas a evolução da execução física e financeira do projecto de construção do NAIL.

A construção do Novo Aeroporto Internacional surge como evolução natural das operações aeroportuárias do Aeroporto 4 de Fevereiro, construído na década de 50 do século passado, apresentando actualmente limitações de operacionalidade, além da sua localização no centro da cidade. A estratégia do sector dos transportes passa pela afirmação da capital angolana, Luanda, «para se transformar em plataforma aérea internacional de colecta, distribuição local, regional e escala de tráfego de passageiros e cargo".

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais