mintrans.gov.ao
 
Ministério
30 Novembro de 2021 | 11h12 - Actualizado em 01 Dezembro de 2021

Ministro garante que Catamarãs entregues pela Sonangol podem contribuir nos desafios do Transporte Marítimo no País

Realizou-se, no Porto de Luanda, no dia 29 de Novembro, o acto de entrega de embarcações pela Sonangol ao Ministério dos Transportes (MINTRANS).

O acto é resultante do processo de recuperação de créditos que a petrolífera nacional detém sobre o Grupo China Sonangol, relativos a fundos mutuados historicamente pela Sonangol, que decidiu transferir para a esfera do Estado os meios recuperados, para que este os utilize de acordo com as suas necessidades. A cessão de abertura foi proferida pelo Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Gaspar Martins, contando com a presença do Ministro dos Transportes, Ricardo D´Abreu, da Governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, membros do Conselho da Sonangol EP, membros do Conselho de Administração do Porto de Luanda, membros da Comissão da Cecil Marítima.

Entre os meios recebidos, foram incluídos seis catamarãs entregues ao Ministérios dos transportes, por se entender que àquele departamento Ministerial está em melhores condições de os colocar ao serviço da População, como referiu o Presidente do Conselho de administração da Sonangol.

Gaspar Martins referiu que o acto de entregar dos catamarãs é mais um contributo da sua empresa, pelo que espera a facilitação e a melhoria dos Transportes do País. "Os seis Catamarãs têm capacidade para acomodar 350 passageiros, numa capacidade combinada de 2100 passageiros por viagens para seis, no seu total. Em velocidade cruzeiro, os Catamarãs têm uma autonomia de cerca de 400 milhas náuticas, o que aumenta a eficácia operacional desta embarcação.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais