Ramiros - A Secil Maritima prevê, a partir de sexta-feira, 29 de Dezembro deste ano, aumentar as viagens de catamarã, de nove para 12 frequências por dia, do Embarcadouro da Secil Marítima para a Ilha do Mussulo (vice-versa), município de Talatona.
Porto Amboim – A Empresa Portuária do Amboim E.P. estabeleceu como prioridade, para o ano 2023, a dragagem dos cais para facilitar a navegação marítima e estimular a actividade comercial no Porto Amboim, província do Cuanza Sul, disse o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Amboim, Francisco Fernandes.
Luanda – Angola obteve uma nota de implementação efectiva de 63,62% no sector da aviação civil, uma percentagem superior à média regional dos 24 países da região Sul e Leste de África (ESAF), fixada em 57,1%.
Luanda – O administrador da TAAG, Rui Carreira, considerou a reabertura da ligação aérea entre Luanda e a cidade de Ponta Negra (Congo) um “passo significativo”, no quadro da estratégia nacional em transformar a capital angolana numa giratória regional e internacional.
Lubango - O aumento da frota de autocarros na província da Huíla de 64 actuais para mais 360 é um dos desafios do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana para o quinquénio 2023/2027.
Luanda – A TAAG tem o desafio de optimizar a sua frota para responder à demanda doméstica, regional e intercontinental, no quadro da estratégia de Angola, em tornar Luanda, num “hub”, apontou o secretário de Estado para a Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Emílio Londa.
Luanda - O ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, afirmou, que a transferência do Aeroporto 4 de Fevereiro para o novo Aeroporto Internacional Dr. Agostinho Neto inicia no segundo semestre de 2023.
A primeira fase da Zona Franca da Barra do Dande, província do Bengo, em Angola, envolve um investimento de 1.550 milhões de dólares em infraestruturas, dos quais 960 milhões do setor privado e vai criar 21.000 postos de trabalho.
A companhia aérea angolana TAAG pediu a aberura de um inquérito após um incidente, na quarta-feira, encolvendo um avião da Hifly que faria a ligação Luanda-Lisboa-Luanda, que embateu contra um camião da Sonangol.
Ondjiva – O Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana no Cunene vai priorizar, nos próximos cinco anos, a construção de terminais rodoviários, para facilitar o embarque e o desembarque dos passageiros.
Inscreva-se para actualizações do mintrans
Siga o mintrans nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie