Nos últimos quatro anos, as reformas permitiram melhorar a organização, gestão e funcionamento das empresas do sector, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.
Moçâmedes - As reformas efectuadas, nos últimos cinco anos, nos transportes, permitiram aumentar a produtividade, gerar empregos e regular os subsectores, afirmou esta segunda-feira, em Moçâmedes, Namibe, o ministro dos Transportes, Ricardo D`Abreu.
Namibe - Porto Mineiro com capacidade de escoar a produção de ferro de Kassinga, na Huíla, e do projecto siderúrgico do Cuchi, no Cuando-Cubango.
As cinco agências do Ministério dos Transportes de Angola arrecadaram nos últimos cinco anos 95,3 mil milhões de kwanzas (203,4 milhões de euros), período marcado por uma redução de receitas, em 2020, devido ao covid-19.
Luanda – A TAAG-Linhas Aéreas de Angola recebeu, este sábado, a última aeronave do tipo Dash 8-400, do conjunto de seis compradas pelo Executivo angolano à fabricante canadiana De Havilland.
Luanda - Um projecto de construção de rampas de acesso às locomotivas está em curso, nas principais estações dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL).
A partir de Setembro deste ano, a nova frota de autocarros articulados começará a circular na rota Benguela/Lobito, sendo a novidade a redução para metade do preço dos bilhetes das passagens, apurou a ANGOP.
Luanda - O embaixador do Reino de Espanha em Angola, Manuel Lajarreta, considerou segunda-feira, em Espanha, que a rota de voos directos Luanda -Madrid, é mais um passo no reforço das relações de cooperação entre os dois estados.
Luanda - Angola e a Organização da Aviação Internacional (ICAO) assinaram esta terça-feira, na cidade de Istambul (Turquia), um contrato de extensão da assistência técnica, no quadro do processo de melhoramento do sistema de aviação civil nacional e internacional.
Madrid (Do enviado especial) - A companhia aérea angolana de bandeira, TAAG, perspectiva a abertura, nos próximos três anos, de 20 novas rotas em África. A primeira será Luanda-Accra (Ghana), na segunda semana de Agosto.
Inscreva-se para actualizações do mintrans
Siga o mintrans nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie